1 de março de 2012

Cacá recomenda

Gente, tô lendo (minha mãe tá lendo e eu vou roubar) um livro que eu achei muito bom. 
Chama Feliz por Nada da Martha Medeiros. 
São pequenos capítulos, fáceis de ler e super cativantes. Falam de coisas do cotidiano de uma forma informal e simpática.
Ela é autora de vários livros ganhadores de prêmios e também é colunista do jornal Zero Hora e O Globo. E me parece ser uma pessoa bem bacana.

Vai uma amostra grátis:
"Geralmente, quando uma pessoa exclama "Estou tão feliz!" é por que engatou um novo amor, conseguiu uma promoção, ganhou uma bolsa de estudos, perdeu os quilos que precisava ou algo do tipo. Há sempre um porquê. Eu costumo torcer para que essa felicidade dure um bom tempo, mas sei que as novidades envelhecem e que não é seguro se sentir feliz apenas por atingimento de metas. Muito melhor é ser feliz por nada. (...)

Particularmente, gosto de quem tem compromisso com a alegria, que procura relativizar as chatices e se concentrar no que importa pra valer, e assim alivia o seu cotidiano e não atormenta o dos outros. Mesmo não estando alegre, é possível ser feliz também. (..)"

Por esse trecho já super me identifiquei.

Li o capítulo A Mulher Independente e achei essa parte muito instrutiva: 
"Sobre a questão da independência afugentar os homens, Marina Colasanti brincava: "Se isso for verdade, então ficarão longe de nós os competitivos, os que sonham com mulheres submissas, os que não são muito seguros de si. Que ótima triagem.""(...) 
"Eu preciso de você" talvez seja uma frase que os homens estejam escutando pouco de nós, e isso talvez lhes esteja fazendo falta. Por outro lado, nunca o "eu te amo" foi pronunciado com tanta verdade."



#ficadica


Bjo

3 comentários:

  1. Aleluia consegui fazer a KK se interessar por um livro!!!!!!!!!!!!!! Esse é bom mesmo . LEIAM! Carla

    ResponderExcluir
  2. Esse blog é demais!!!!!!!!! eu recomendo o blog

    ResponderExcluir
  3. gosto da forma que a camila escreve....ela tem talento..bom gosto....e é muito bacana ler o blog dela

    ResponderExcluir