Entrada e eu saltitante tirei a foto toda torta. |
E num é que passou o Lollapalooza. E agora, com conhecimento de causa, posso falar: foi incrível! Chegamos lá super cedo e por isso não pegamos fila em nada. Tudo super organizado e grandioso.
Joquei ainda sussa. |
O que matou mesmo foi o sol nordestino que resolver fazer em SP justo no sábado. Na terra da garoa num caiu um pingo e nem ficou aquele céu nubado tão típico.
Mas procuramos uma sombra salvadora e nos aboletamos por lá até chegar o que nos interessava. De tarde o show do Rappa - que foi muito bom e ele fez até um mosh no povo - e por fim Foo Fighters.
Muita gente criticou as filas grandes, mas eu achei que era a mais pura preguiça de buscar algum bar ou caixa mais vazio, porque haviam váááários deles espalhados e em alguns não tinha ninguém. Eu mesma quase desisti de pegar um lanche por causa da fila, quando vi o outro bar completamente vazio.
O preço era um pouco salgado, mas na hora vem aquela coisa de que "é só uma vez na vida" e você acaba desembolsando qualquer coisa. Até porque num é em qualquer boteco que eu vou pagar R$ 8,00 num copo (eu disse COPO, e nao garrafa!) de cerveja e sair sorrindo! hahaha
Caminhão da cerveja mais cara do mundo. |
Fiquei impressionada com a pontualidade dos shows. Todos começaram e acabaram exatamente na hora marcada. Uma boa idéia a se seguir nos outros eventos brasucas, né?
O clima era quase que como de um Woodstock, porque as pessoas (fumavam maconha) estavam todas deitadas no chão em cangas e curtindo o som, o sol, a natureza.....e talz, brother. kkkkk
Mas vamos ao que me levou lá: Foo Fighters!!! E o show foi S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!!!! Muita gente dizendo que a voz do Dave Grohl num é mais a mesma por causo de um cisto nas cordas vocais, mas sabe que que eu penso sobre isso: o show deles é tão mais que a voz dele. Tem o carisma dele, a qualidade do som deles e o entretenimento que eles causam é insuperável. O cara é um show-man completo e por mais que esteja passando por uma faze ruim, não deixa de fazer cada show o melhor da vida dele, com todo entusiasmo e emoção. E isso contagia. Galera gritando e pulando alucinadamente (até me causou alguns problemas. hihihih....num vem ao caso). Mas foi emocionante demais presenciar tudo aquilo.
![]() |
Olha onde eu tava quando o show começou! Emoção, emoção, emoção. |
Apesar do Lollapalooza ser um festival com várias bandas, a força do Foo Fighters fez todos parecerem bandas de abertura. Sem desmerecer ninguém (até porque adorei o show do Rappa, por exemplo), mas é que Dave é Dave né?
Mãos. Muitas mãos no show do Rappa. |
![]() | |
Dave e Joan Jett |
Momentos incríveis: o povo distribuiu papéis escritos "OH" para todo mundo levantar na hora da música "Best of You" e o refrão(que fala OhOhOh, entendeu??) ficou de arrepiar; Dave na bateria na música "Cold day in the sun"; Joan Jett cantando os sucessos "Bad reputation" e "I love rock n' roll" junto com Dave; Pat Smear quebrando a guitarra e vários outros que eu não devo ter visto porque as pessoas pulavam muito, tampavam minha vista e pisavam no meu pé. Humpf!
![]() |
Dave Grohl |
Emoção ouvir as 75.000 pessoas cantando todas as músicas.
To até agora emocionada e me recuperando dos roxinhos e raladinhos que ganhei. Mas valeu cada pisão no pé, cada empurrão e cada tapona que tomei. Faria de novo. E se tudo ajudar, farei de novo.
Sábado foi dia de rock, babeannnn!!
E agora aguardem as emoções do próximo evento emocionante do ano. Cancum!
Bjo
Bem vinda ao maravilhoso mundo dos festivais d rock, ;)
ResponderExcluirNunca pensei que fosse tão emocionante Maria!!! Adorei.....mas só por Foo Fighters por enqto! kkkkk
ResponderExcluirQue bom que gostou, embora quase tenha sido amassada e pisoteada. bj. Carla
ResponderExcluir