21 de maio de 2012

Caveira \m/

Coisa tendência hoje é a caveira, não? 
Tá em todo lado e de todo jeito. Tem acessórios, roupas, capas de celular. Já vi até vela de caveira. Meio satânico, né? Mas era uma caveira simpática e eu até colocaria ela na minha sala. Ou não! O strass, zircônia, swarovski e outras pedras dão um toque mais delicado nas caveirinhas e elas ficam menos bravas. :)
 













Em geral, quando se pensa numa caveira, a primeira coisa que vêm à mente é a morte, o perigo, o bope e várias coisas ruins. Não que o bope seja ruim, mas se ele está por perto é porque a coisa tá feia.






Um lugar com muitas caveiras é o México. E aí pesquisando sobre isso descobri que no México, muito, muito tempo atrás, era comum guardar crânios como troféu (!) e mostrá-los em rituais. E o dia dos mortos, que também é 2 de novembro, é muito comemorado com festas, comidas, música. E tanta comemoração por que acredita-se que nesse dia os parentes mortos vem visitar a família, então lá, fazem doces para as crianças, servem tequila e pão para os adultos já falecidos. Confesso que essa idéia me causa desconforto então mudemos de ponto de vista. 

Outra coisa que a caveira faz parte é o rock. Pensava que era porque os roqueiros são bravões e do mal, mas li uma vez que a caveira significa a igualdade entre todos nós. Que no fim das contas, todos acabaremos iguais, sem importar a cor da pele, beleza, dinheiro, status e tudo mais. Achei mais simpático esse pensamento e o adotei pra mim. Mas roqueiros, continuem sendo bravões e do mal porque vocês tem uma imagem a zelar. hehehehe




Eu bem gosto de caveirinhas. Mas daquelas amistosas e sorridentes e se tiver lacinho então....hahahha

Então, apostem nas caveirinhas simpáticas e sejam felizes.

Bjo


Um comentário: