Não sei se já falei da paixão que tenho por Stand up Comedy. Se falei, leiam novamente, se não falei leiam pela primeira vez. #alzheimer #amnésia #gagá
Já de cara, quero deixar claro que gosto do Stand Up original, aquele sem personagem, sem piadinha de português nem de loira.
Hoje tem muitos programas que popularizaram esse tipo de humor, coisa que por um lado é bom, porque aparecem muitas pessoas boas, mas por outro lado é péssimo porque o mundo todinho se acha capaz de fazer.
Aliás, hoje se tornou escapatória para ator sem trabalho. Não, não e não. Não é só uma interpretação de um texto pronto, tem que ter a perspicácia de deixar soar naturalmente e não como piada, tem que saber lidar com improviso já que a platéia se manifesta e você tem que responder na mesma altura. Sei lá, acho que não é todo mundo que pode/deve fazer.
Já fui ver Marco Luque, Rafael Cortez, Danilo Gentili, Rafinha Bastos e Murilo Gun no teatro daqui e, todos eles, cada um com sua característica, me fez chorar de rir. E tem um tanto de gente muito boa que ainda não tive a oportunidade de ver, mas não me escaparão! hehehe
Em São Paulo, Danilo e Rafinha Bastos abriram uma casa de show voltada para esse tipo de apresentação. O Comedians. Fui e recomendo. E irei novamente. Fica na Rua Augusta (hummmm...), 1129.
Outra coisa que achei sensacional foi a apresentação do Danilo Gentili em Brasília feita em 2011, pouco antes da eleição. Foi exibida ao vivo pela internet e deu origem à um DVD que chama Politicamente Incorreto. É longo mas vale muito a pena, porque é uma crítica descarada da nossa política, mas cheia de humor. Veja aqui, caso tenha pouco serviço hoje. rsrsrs
Outro DVD bem legal é a Arte do Insulto do Rafinha Bastos. Acho ele um dos melhores apesar da polêmica toda em torno dele, discutindo os limites da piada e talz.
Um pedacinho ai pra você sorrir:
Mas em resumo, o que eu gosto mais nisso tudo é a capacidade de rir de você mesmo sem se ofender e, é claro, dos outros também.
Ô povo rabugento, meodeos!
Fui ver quase todos eles e tb me fizeram rir. Esta é uma das grandes qualidades de um ser humano: fazer rir.Carla
ResponderExcluir