30 de agosto de 2012

Internê

Internet é um mundo veloz e criativo. Eu não sou nem rápida e nem original. Quando eu entendo o que aconteceu, o assunto já ficou velho. hehehehe
E a possibilidade de se esconder atrás do mouse e do monitor faz todos muito fortes e corajosos. Assim....até eu, né?!?!

Pelo jeito só eu ainda não alcancei meus 15 minutos de fama que o Titãs um dia já havia previsto, porque as coisas e vídeos mais bizarros já promoveram as pessoas mais estranhas e sem noção. O que me dá um bom sinal: que eu não sou estranha e nem sem noção. Mas ainda assim quero meu momento subcelebridade da web.

Um caso que me chamou atenção hoje (especificamente hoje, porque amanhã certamente teremos outras novidades) que foi o do canal no YouTube do Kibe Loco chamado Porta dos Fundos que fez um vídeo criticando claramente o atendimento na rede Spoleto. Em geral eles seriam notificados pedindo, no mínimo, uma retratação, mas dessa vez a empresa atingida surpreendeu e propôs um patrocínio e uma continuação do vídeo, fazendo um comercial online inédito e incrívelmente espirituoso. 
Os vídeos do Spoleto:

 

 

Felipe Neto que começou fazendo vídeos caseiros já foi alvo de muitas ofensas e agressões, por dar sua opinião sobre temas polêmicos e em geral cheio de fanáticas(os), os chamados talifãs. Hoje ele tem um site de material de mídia, um programa de TV e até seu nome no wikipedia. Ui! Eu, particularmente, sou fã, porque ele fala o que eu penso e da forma que eu falaria se fosse mais corajosa. 
Um dos vídeos que eu mais gosto dele:


Outro caso de muita repercussão foi o da Gina Indelicada. Um estudante fez um perfil usando a marca que já é muito conhecida e em alguns dias fez um sucesso imenso. Muita gente achando o cara um gênio por ter atingido tantas pessoas e muita gente achando ele um belo plagiador de piada alheia. No twitter muitos reclamaram que tiveram "piadinhas" usadas pelo garoto. Ele mesmo em uma entrevista para o Danilo Gentili reconheceu que reiventou algumas coisas. Tem seu mérito, mas dar crédito à quem cria é muito importante, já dizia meu professor de TCC. hahaha
Até porque honestidade é importante não só quando você fala de política.

E a coisa ainda tá bombando, porque hoje criaram no facebook a Gina, Kibadora* Indelicada compilando os plágios da Gina "oficial". (*ki.bar (v.) 1. Copiar de outra pessoa e publicar como se fosse de sua autoria e/ou sem citar a fonte. Desciclopedia).

Teve a história da Blogueira Shame que gongava os blogs de moda que postam bobagens, erros de português, breguices e tosqueiras. Era anônima até que cometeu um erro fatal logando com o perfil errado e todos descobriram sua real identidade. Ela não se intimidou e continuou a apontar as besteiras que só uma pseudo fashionista pode falar/fazer.

Mas seu eu for falar de tudo que está nos Trending Topics de hoje não sairei daqui tão cedo. Isso porque nem falei de Nissin Ourfali, nem dos flashmobs promovidos no twitter, etc....
Porque hoje em dia você precisa tomar muito cuidado já que sempre tem um celular prontinho pra filmar um momento inesperado que cai na rede e vira piada nacional. 

Mas de tudo que acontece nesse imenso mundo virtual fica a dica: não gosta do conteúdo, não entra na página, não gosta da pessoa, não siga nas redes sociais, não gosta de exposição, não faz perfil em rede social do contrário aguente a bronca e nada de mimimis...

Um comentário: