1 de setembro de 2012

USA

Prestes a embarcar, resolvi falar sobre a viagem para o EUA. Depois de muito pesar, debater com familiares, cheguei à definição: Ir para a gringa aprender um pouco de inglês porque hoje é tão importante quanto falar português. E eu aqui patinando no the book is on the table. hahahaha

Ok. Vamos à parte prática: onde, quando e como ir?
A escolha do local foi bem aleatória. Exclui apenas locais turísticos por vários motivos: 1- quero ir com meu marido só para passear e gastar seu dinheirinho; 2- só tem latinos e eu só usaria meu portunhol afiado e 3- focar nos estudos e não nos passeios.
Aí restringi à costa oeste. Googlando as cidades descobri Portland, que é considerada a cidade mais "verde" dos Estados Unidos, e a segunda mais "verde" do mundo. Achei bacana, além de ter a escola de inglês que ouvi falar bem (como ainda não fui, vou esperar pra falar dela quando estiver voltando, com conhecimento de causa).

Depois da epopéia do visto americano, comprei a passagem que tem que ser com muita antecedência para encontrar a melhor. Não existem voos diretos, então dá-lhe escala e horas de espera. Mas encontrei uma com menos horas de voo: 18 horas. OMG! Vou de pijama e chinelo! hahaha

Comecei a busca por moradia. Procurei em todas as imobiliárias um loft ou studio pequenininho e perto da escola.
Acho que por não ser um lugar tão turístico, quase ninguém oferece a possibilidade de alugar apenas por um mês e mobiliado. Aí depois de muita pesquisa e nãos na cara desisti e me rendi à moradia que a escola oferece. 
Mas caso você fique mais tempo existem muitas possibilidades.



E agora é esperar e ver como vai ser. Tô ansiosa e nervosa, mas animada com a experiência. O que mais me deixa aflita é a saudade! Que que faz com ela? Haja skype e mensagem pra amenizar. Mas se é pra melhorar, vamo encará e pronto. Sem chororô e mimimi.
Sendo assim, não estranhem meu sumiço. Mas quando estiver tudo certinho por lá mando notícias e digo o que achei.

Bjo.






Um comentário: